Portal de Notícias e Web Rádio 

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa recebeu um certificado da Comissão Estadual de Controle de Infecções de Minas Gerais (CECIH) por ter notificado em todos os meses de 2020 as ocorrências de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, contribuindo para uma assistência segura da população.

Esta certificação acontece quando os hospitais registram mensalmente os casos de infecções do trato urinário, corrente sanguínea e pneumonia associada à ventilação mecânica de forma fidedigna, sendo respaldados pela Vigilância Sanitária e pelo Ministério Público por estarem contribuindo com a saúde pública.

A enfermeira da CCIH/SCIH, Damiana Silva, conta a importância dessa notificação. “É de extrema importância que as CCIHs dos hospitais brasileiros notifiquem essas infecções, corrente sanguínea, trato urinário e pneumonia associada à ventilação mecânica, só assim o Brasil possuirá dados próprios e confiáveis, contribuindo na diminuição de agravos e óbitos relacionados à assistência à saúde”, afirma.