Santa Casa realiza seu 1º Simpósio de Psicologia

No próximo dia 27, durante todo o dia, acontece o 1º Simpósio de Psicologia do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas. O evento, organizado pela equipe de Psicologia,acontecerá no Espaço Acadêmico e trará temas focados na promoção da saúde mental.

A coordenadora da equipe dePsicologia da Santa Casa, Maria Julieta Vale Gouvêa, explica que esse 1º Simpósio tem o objetivo de cuidar de quem cuida, que são os colaboradores do Hospital, promovendo um  momento de reflexão para despertar no trabalhador a importância do autocuidado.

“Dentro de uma instituição de saúde estamos sempre direcionados ao cuidado do outro e esquecemos muitas vezes de nos cuidar. Por isso, queremos que eles entendam, através do conhecimento, que também são importantes, que precisam ser ouvidos e cuidados”, explica Maria Julieta.

Programação

As atividades começarão às 8h, com uma apresentação musical, seguida pela primeira palestra, às 8h15, com o tema: “Automedicação e Depressão. Palestrante Dr. Diemes Cristiano Lopes, que é médico psiquiatra. Após o coffee break, às 10h, acontece a palestra “Suicídio”, com a psicóloga Gabrille Bertozzi Krzizanski.

“Vão ser cinco palestras. Vamos falar sobre Automedicação, Depressão e Suicídio, que são temas pertinentes atualmente. Infelizmente, observamos que na área da saúde tem muitas pessoas que vão adoecendo e não procuram ajuda. Muitas vezes, elas não sabem que estão doentes e, quando se dão conta, já estão em um quadro muito grave de depressão e muitos recorrem ao suicídio”, diz a Responsável Técnica da equipe de Psicologia.

Fechar Menu