Portal de Notícias e Web Rádio 

A  Comissão de Prevenção de Acidentes com Materiais Perfurocortantes está realizando na Santa Casa de Poços a Semana de Prevenção de Acidentes com Perfurocortante.

Entre as atividades, além de um vídeo educativo ensinando a prevenir acidentes com materiais perfurocortantes, foi feita uma decoração especial em uma parte da rampa do Hospital homenageando os funcionários, que são aqueles que todos os dias colocam a própria integridade em risco para salvar vidas.

Foi lançada também uma Campanha Interna entre os setores, estimulando a criatividade das equipes. Cada setor terá que desenvolver um vídeo com a temática voltada a prevenção de acidentes com materiais perfurocortantes, e a comissão irá escolher e premiar o melhor vídeo.

“Dentro de um hospital a maior incidência de acidentes é por contaminação com material biológico, principalmente acidentes com materiais perfurocortantes. Com as equipes abordamos diariamente os cuidados na prevenção desse tipo de acidente, pois pode parecer uma simples lesão, mas trazem riscos elevados de contaminação por doenças infectocontagiosas. A ideia da Semana de Prevenção de Acidentes com Perfurocortantes veio em conjunto com a Comissão do Perfuro, para chamar a atenção nesse tipo de conscientização, mudando um pouco a abordagem mais tradicional e técnica”, explica o técnico de Segurança Pedro Henrique Feliciano, responsável pela Comissão de Prevenção de Acidentes com Materiais Perfurocortantes.

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes  (Cipa) foi convidada para participar e auxiliar a comissão com  a 1ª Campanha de Conscientização de Acidentes com Perfurocortantes.

“O túnel com as fotos de nossos colaboradores juntamente com seus familiares teve como objetivo conscientizar de que, ao voltarmos do trabalho, temos pessoas nos esperando. Nossa família é o nosso bem mais precioso e devemos nos cuidar, por cada um de nós e pelos que nos amam. Um acidente de trabalho atinge não só a nós mesmos, mas também a todos aqueles que convivem conosco. Não devemos nos esquecer nunca de que somos o amor da vida de alguém, e por isso o autocuidado é uma forma de amor ao próximo também”, afirma a  presidente da Cipa, Amália PoliniBruzadelli.