Portal de Notícias e Web Rádio 

O superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, informou que o fechamento da ala de convênios do hospital, ocorrido recentemente, é provisório e de curto prazo. Que a medida se deu porque houve uma saída muito grande de enfermeiros, que migraram para outros hospitais que ofereciam melhores salários, em detrimento do que a Santa Casa estava pagando.

“Na semana passada conseguimos fazer um acordo com o sindicato dos funcionários, onde propusemos um reajuste para todas as categorias, em 11% nos salários e 11% no vale alimentação”, informou Ricardo.

Com este reajuste, segundo ele, a Santa Casa se aproxima dos salários praticados em outros hospitais e com isso esperarecompor o quadro de funcionários para a reabertura da ala de convênios.

Ainda segundo o superintendente, foi feito um acordo com o secretário de Saúde, CarlosMosconi, e será possível uma recomposição sobre os repasses que do município para com o hospital.

“Acreditamos que com isso vamos conseguir um melhor equilibrio sobre a questão salarial dos nossos funcionários, inclusive a enfermagem”, afirmou ele.