Portal de Notícias e Web Rádio 

Nesta sexta-feira, os sócios do Curso CEI, Caio César de Figueiredo Paiva e Renan de Figueiredo Paiva, fizeram uma doação de uma cadeira de banho Enxuta Juvenil para os pacientes da Pediatria da Santa Casa.

A entrega foi feita pela Dra. Tábata Pereira Souza, médica residente da Pediatria que é noiva de Renan e, ao saber sobre a solicitação de doação, comunicou a equipe do Curso CEI sobre a necessidade dessa cadeira, na qual decidiram  doar o valor integral de R$1.700 para que o Hospital pudesse adquiri-la.

“Eu sou residente aqui da Pediatria da Santa Casa e o meu noivo é sócio da empresa que fez a doação. Eu fiquei sabendo da demanda da equipe da Pediatria em relação aos cuidados de higiene com as crianças com limitação de motilidade, então, passei isso para a equipe do Curso CEI que se solidarizou e resolveu prestar ajuda fazendo essa doação em vista da importância dos cuidados com as crianças, principalmente nessa época do ano em que as internações pediátricas aumentam”, relata a residente.

A Dra. Bárbara Lusvarghi, médica da Pediatria da Santa Casa, explica que a demanda por essa cadeira de banho surgiu a partir de uma sugestão nas redes sociais da Santa Casa feita por uma família de um paciente que ficou hospitalizado na Irmandade.

“Eu e a Elane, coordenadora da Hotelaria, decidimos fazer uma busca por doações para conseguirmos adquirir a cadeira. Com a divulgação da solicitação de doações, a residente Tábata veio com essa surpresa de que o Curso CEI doaria o valor integral da cadeira”, explica Dra. Bárbara, que completa dizendo sobre os benefícios dessa aquisição.

“É uma cadeira que vai nos ajudar bastante pois ela permite atender crianças de várias idades e pesos e é reclinável, podendo deitar e colocar a criança em posição sentada, o que auxiliará muito no cuidado de crianças com alguma deficiência que ficam internadas na Pediatria”, finaliza a médica pediatra.