Portal de Notícias e Web Rádio 

A Santa Casa realizou nesta terça-feira, 5, a inauguração do novo solarium do setor de Pediatria do Hospital. O espaço, adaptado inteiramente para receber crianças de qualquer idade, onde poderão passar o tempo e brincar com maior tranquilidade e contato com a natureza, foi projetado e executado pela arquiteta, Natália Siqueira, junto a equipe da manutenção da Irmandade, além de contar com o apoio de parceiros como Alcoa, Qualypiso e a Dra. Luiza Elena Ribeiro do Vale.

A arquiteta, Natália Siqueira, aponta a importância de se ter um espaço lúdico e humanizado para os pacientes da Pediatria.

“Atualmente, existem diversos estudos que demonstram que espaços humanizados contribuem para acelerar a recuperação do paciente e esta foi a maior premissa deste projeto. Tudo foi pensado para proporcionar maior conforto e segurança às crianças e aos pais, inclusive todas as plantas utilizadas no espaço não são tóxicas, garantindo a utilização segura das instalações. Acredito que humanizar é um ato de amor ao próximo, pois, ver a felicidade das crianças e seus acompanhantes utilizando este espaço é algo muito rico”, relata Natália.

“O trabalho foi desenvolvido em conjunto e demonstra o quanto é possível fazer parcerias com a iniciativa privada. Houve também a participação dos colaboradores do setor de Manutenção do Hospital que, com dedicação e carinho, transferiram o projeto do papel para o solarium, materializando está linda e lúdica pintura no piso. Quero agradecer aos nossos parceiros que tanto colaboraram e se empenharam para trazer mais cor e alegria aos dias dos pacientes ali internados”, completa a arquiteta da Santa Casa.

Em depoimento, as mães Catharina Elidio de Barros e Andrea Roberta Rodrigues, que já conseguiram passar um tempinho no solarium, contam que o espaço ficou muito bonito e agradável, além de trazer benefícios às crianças que ficam internadas.

“Essa reforma foi boa tanto para os pacientes da Pediatria quanto para os pais que ficam de acompanhantes pois, não precisamos mais ficar apenas no quarto, agora há um espaço para relaxarmos, tomarmos um ar e também ajuda a criança a dormir melhor”, alega Catharina, mãe do Heytor de apenas 3 meses de idade que precisou ficar internado na Santa Casa.