Nesta segunda-feira, 13, foi inaugurada a nova Ortopedia do Hospital Santa Casa, localizada na Policlínica Central de Poços de Caldas. A ampliação foi possível através de uma parceria entre a Irmandade e a Secretaria de Saúde da cidade, após perceberem a necessidade de um espaço maior para atender os pacientes deste setor.

O evento contou com nomes importantes como o Prefeito Sérgio Azevedo, Júlio César Freitas, Vice-prefeito, Carlos Mosconi, Secretário Municipal de Saúde, Daniel Incrocci, Diretor Técnico da Policlínica Central e Ricardo Sá, Superintendente da Santa Casa com sua equipe, todos representando a Irmandade.

O novo local, que será administrado pela Santa Casa, passou por reformas em sua infraestrutura, sendo realizada a troca de todas as luminárias, colocação de portas e pias, pintura, humanização do local e investimento em mobília, tudo custeado pelo Hospital e finalizado em 03 meses. Agora, o novo setor possui recepção, consultório, sala de curativo, sala de gesso, almoxarifado e uma sala de raio-x, o que proporcionará maior rapidez no atendimento e bem-estar dos pacientes.

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, e casos de urgência e emergência serão encaminhados diretamente para o Hospital.