Santa Casa ganha aparelho

Graças a boa vontade da sua direção, o laboratório do Hospital da Santa Casa recebeu em doação, um equipamento automatizado para coagulação modelo ACL Elite Pro. Com ele, os exames de coagulação se tornaram mais rápidos e seguros. Os exames feitos com esse equipamento são: Determinação do Tempo de Protombina (TP ou TAP) e Determinação do Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada (TTPA).

A responsável técnica do Laboratório da Santa Casa, Marli Poloni Bruzadelli, destaca a importância da visão da diretoria em trazer o Elite Pro, favorecendo uma evolução importante na determinação do TAP e TTPA.

“Esse aparelho tem a função da coagulação, principalmente para pacientes com o uso de anticoagulantes, seja por via oral, seja por via injetável. Vai facilitar muito o TAP e o TTPA, porque nós confiamos ainda mais nos resultados”, explica Marli. Assessor científico da IL, empresa fabricante do aparelho, Matheus Henrique Santos de Assis, esteve na Santa Casa dando curso de três dias para que os funcionários do Laboratório pudessem manuseá-lo de forma precisa. Ele explicou o salto de qualidade que o Hospital deu com o ACL Elite Pro.

“O salto de qualidade é enorme, em vista que a gente ta saindo de um semi-automação, onde é preciso ter um profissional pra fazer a pipetagem  (medição e transferência de líquidos) e preparar todos os reagentes específicos para sair o resultado. Nesse novo equipamento,

Fechar Menu