Por conta da aquisição de novos mobiliários, a Santa Casa de Poços está tendo condições de fazer algumas doações de seus mobiliários antigos. Foi o que aconteceu na doação de 10 camas de ferro, com colchões, para a Casa de Passagem Trilhar.

O local, que fica na rua Coronel Virgílio Silva, é um serviço de Alta Complexidade em parceria com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, do qual fazem parte os abrigos e casas de passagem que recebem o fluxo de atendimento às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Adriana de Fátima Sanches da Cruz   é assistente social da Santa Casa de Poços e também atua na Casa de Passagem Trilhar. Ela fez a ponte entre as duas instituições para que essa doação acontecesse. Segundo a assistente social, essas 10 camas vêm para aumentar a capacidade da casa de passagem, que está recebendo muito mais pessoas após o início da pandemia.

“A casa atendia 50 pessoas, porém, devido a pandemia, aumentou em Poços de Caldas as pessoas em situação de rua. Esse ano, cada casa passou a atender 60 usuários e essas camas doadas pela Santa Casa foram para isso, para completar essas 10 vagas novas que foram inseridas no serviço. Damos preferência para camas de ferro justamente para evitar proliferação de possíveis parasitas. Por isso, essas camas de ferro, nesse momento, foram muito importantes”, explica Adriana, que conta um pouquinho do trabalho desenvolvido na Casa de Passagem Trilhar.

“Recebemos também alguns móveis de doação da Santa Casa que servirá para mobiliar as casas dos acolhidos quando saírem do serviço, que nesse primeiro momento é de suma importância já que estão recomeçando a organizar a vida”, completa Adriana.