Portal de Notícias e Web Rádio 

Foi sancionada na tarde desta terça-feira (31), no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, a Lei nº 9.483 que declara de utilidade pública a Associação Instituto Benetti.

Com enfoque na produção de materiais audiovisuais na rede pública, a Associação pretende ampliar as iniciativas e projetos sociais em Poços de Caldas, além da possibilidade de geração de empregos na área.

O responsável pela Associação, produtor e diretor de cinema, Bruno Benetti, falou sobre a importância dessa lei. “Essa lei torna possível a execução de projetos sociais com mais agilidade. Os projetos são direcionados para crianças e jovens da rede pública que gostariam de ingressar no mercado de trabalho audiovisual”.

Participaram ainda do ato de assinatura o vereador Claudinei Marques, o secretário de Governo, Celso Donato e de Turismo, Ricardo Fonseca.

A instituição

O Instituto Benetti é uma Instituição sem fins lucrativos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens por meio da capacitação e produção audiovisual, visando colaborar com a redução da desigualdade social. Realiza anualmente o Festicine Poços de Caldas.

O Instituto Benetti é a realização de um sonho que começou em 2009 com um coletivo de jovens artistas e profissionais da área de cinema e arte, que visavam realizar produções cinematográficas de forma rica, reflexiva e provocativa, acessível a todos.