Portal de Notícias e Web Rádio 

Na noite do próximo sábado (10), Pedro Cezar e a banda 2°DP se apresentam juntos na programação do Carnaval 2024 da Prefeitura de Poços de Caldas. O palco da Praça dos Macacos receberá, às 19h, o show “Samba Rock”, homenageando os clássicos desse importante gênero musical brasileiro. O grupo, que se dedica à pesquisa do estilo, trará no repertório releituras de artistas como Jorge Ben, Bebeto, Luis Vagner, Jair Rodrigues, Tim Maia e outros. Destaque também para o trabalho autoral da banda 2°DP, já conhecido pelo público, como as canções ‘Exatamente’, de Pedro Cezar, e ‘O samba sem você não acontece’, de Nego Moura, que serão executadas ao vivo.

“Estamos ansiosos! Apesar de estarmos na estrada desde 2006, será a primeira vez que apresentaremos este show no Carnaval em Poços. O Samba Rock é um tipo de música que faz todo mundo dançar, traz alegria a quem ouve, e achamos que teria tudo a ver com a oportunidade. O balanço é garantido”, diz Pedro Cezar, cantor e guitarrista no 2°DP e, que com Douglas Maiochi (bateria), Rafael Moreira (baixo) e Diego Ávila (violão), integra os projetos musicais K2 e Macaxeira. As participações especiais ficam por conta de Ramon Barbosa e Renato Felipe na percussão e Flávio D’Ávila no teclado. A atração promete agitar o primeiro dia do final de semana da agenda do município.

Vale a pena lembrar que a banda 2°DP acompanhou a cantora Elizabeth Viana, uma das principais expoentes do gênero, durante vários anos e foi justamente neste período que os integrantes puderam se aprofundar na vasta discografia e na história dessa cultura ainda pouco reconhecida pelo grande público.