Portal de Notícias e Web Rádio 

𝗝𝗼ã𝗼 𝗟𝘂𝗶𝘇 𝗔𝘇𝗲𝘃𝗲𝗱𝗼 – Hoje, dia 10/11/2023 li uma crítica constante de nota publicada no Blog do Polli, onde menciona:

“O mais estranho nessa polêmica em torno do contrato da prefeitura de Poços com a Santa Casa de Salto de Pirapora é o silêncio no andar de cima da casa amarela, e até mesmo a falta de uma nota oficial a respeito do assunto.”

Sem dúvida alguma o silêncio no andar de cima da casa amarela é deveras sintomático. Eu apenas acrescentaria:

Igualmente é estranho o silêncio da Câmara Municipal, seja através de sua Mesa Diretora, seja por parte da grande maioria dos vereadores que fazem ouvidos moucos às bombásticas declarações e denúncias feitas pelo Vereador Flavinho.

Eu já venho dizendo do absurdo que está ocorrendo após a intervenção na Santa Casa, que passou a ser administrada pela Prefeitura Municipal de Salto de Pirapora, pois com essa alteração na administração podemos dizer que a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas hoje, por vias obliquas, é administrada pelo Prefeito de Santo de Pirapora.

Com muita propriedade, o articulista Daniel de Souza Luz, em sua coluna “SUBNOTAS” no Jornal da Cidade, assevera:

“SALTO. Política é muito mais caixinha de surpresas do que futebol. O sujeito candidata-se a prefeito de Salto de Pirapora, elege-se e acumula o cargo de secretário de Saúde de Poços de Caldas.”

Uma informação que me parece não foi divulgada até agora, e que reputo importante, é a seguinte: A Lei Municipal n. 1.904, de 01/12/2022, sancionada pelo Prefeito de Salto de Pirapora, que fixa a receita e despesa do Município para 2023 é do valor de R$ 130.726.315,00, enquanto que o Convênio celebrado pelo nosso Município com a Santa Casa daquela cidade é do valor de R$ 64.586.667,36, vale dizer, o convênio representa praticamente 50% do orçamento anual de Salto de Pirapora.

Permanecemos atentos aguardando os próximos capítulos desta dantesca novela, assim como aguardamos as providências junto às autoridades competentes prometidas pelo Vereador Flavio Togni de Lima e Silva.