Sacolas plásticas será tema de audiência

Atendendo a um requerimento dos vereadores Lígia Podestá (DEM) e Ricardo Sabino (PSDB), a Câmara de Poços realizará uma audiência pública para discutir o tema “Sacolas plásticas: plásticos de um único uso e os problemas que acarretam ao meio ambiente”. O encontro será na próxima quarta-feira (24), a partir das 17h.

Além do debate sobre a poluição e contaminação das águas e do solo, abordando a necessidade de conscientização a respeito do uso indiscriminado das sacolas e plásticos em geral, a audiência tem a finalidade de apresentar o projeto de lei n. 65/2018. A matéria está em tramitação nas comissões permanentes e proíbe a distribuição gratuita ou venda de sacolas plásticas descartáveis, composta por polietilenos, polipropilenos e similares, a consumidores para o acondicionamento e transporte de mercadorias adquiridas em estabelecimentos comerciais no município. O projeto em análise pelo Legislativo é de autoria da vereadora Lígia Podestá. De acordo com a proposta, os estabelecimentos comerciais devem estimular o uso de sacolas reutilizáveis ou retornáveis, ou seja, aquelas confeccionadas com materiais provenientes de fontes renováveis de energia, como o bioplástico, e deverão ser confeccionadas nas cores verdes, para resíduos recicláveis, e cinza, para outros rejeitos, de forma a auxiliar o consumidor na separação dos resíduos e facilitar a identificação para as respectivas coletas de lixo.

As inscrições para uso da palavra durante a audiência devem ser feitas pelo e-mail [email protected], até as 18h da véspera do evento. O debate será transmitido pela Internet no Portal da Câmara e nas páginas do Legislativo no Facebook e Youtube.

Fechar Menu