Portal de Notícias e Web Rádio 

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e as equipes da Pediatria e Ginecologia Obstetrícia da Santa Casa prepararam duas lives imperdíveis onde irão abordar assuntos interessantes como pré-natal, amamentação, fisiologia da lactação, Golden Hour e desafios da amamentação.

A primeira live acontecerá nesta terça-feira, 10, às 19h, no Instagram da Santa Casa (@santacasapocos), com a presença da Dra. Manoela Borba, Intensivista Pediátrica e do Dr. Eduardo Ferreira, residente em Ginecologia e Obstetrícia, que falarão sobre pré-natal, amamentação e fisiologia da lactação.

A segunda live será na quinta-feira, 12, também às 19h, com a participação da Dra. Cristine Benetti, residente em Ginecologia e Obstetrícia e da Dra. Raquel Vieira, residente em Pediatria, que abordarão as temáticas Golden Hour, amamentação e desafios da amamentação. Durante as lives serão sorteados brindes aos espectadores.

A Dra. Tábatta Pereira Souza, médica residente da Pediatria, destaca a importância de se ter um mês voltado para o aleitamento materno. “O Agosto Dourado é um mês dedicado inteiramente para o estímulo ao aleitamento materno. A importância disso hoje é justamente esclarecer os benefícios que o leite materno promove para a nutrição e saúde do bebê, na proteção de doenças que esse pode vir a ter na vida e também ressaltar as vantagens da amamentação para a mãe e para o vínculo mãe e bebê”, explica a DraTábatta.

A Semana da Amamentação na Santa Casa de Poços  começou nesta segunda-feira, 09, com arcos de balões decorando a entrada da Maternidade e da Pediatria, exposição sobre tipos de leite materno e as lives que serão realizadas pelas equipes durante a semana.