Está em processo de implantação na Santa Casa de Poços seu novo sistema de gestão hospitalar, o Tasy da Philips, software hospitalar desenvolvido no Brasil, que possibilita o gerenciamento eficiente das atividades administrativas, financeiras, assistenciais e operacionais em hospital, clínica e laboratório, evitando desperdício e retrabalho.

O Tasy foi mais um dos investimentos que a Santa Casa realizou no último ano. É um sistema utilizado nos principais hospitais do país e chegou à Santa Casa para auxiliar na otimização do atendimento e cuidado dos pacientes. Através dele, será possível integrar todos os setores do Hospital e auxiliar aos gestores e também todos os colaboradores, dando suporte nas tomadas de decisões de forma rápida e precisa.

Para a gestora de Qualidade da Santa Casa, Mayara Souza, o principal objetivo do Tasy é a melhoria na qualidade assistencial através do cuidado continuo e individualizado e o atendimento com excelência.

“Essa integração e automatização de todos os setores garantirá muitas melhorias na instituição, sendo alguma delas: o controle e monitoramento dos fluxos e procedimentos, gerando dados que serão acessíveis para toda a organização em tempo real, otimizando as condutas, padronização e aprimoramento dos processos, garantindo uma maior rastreabilidade em todos os pontos de cuidado e facilitando a extração de dados e indicadores que nos auxiliará na implantação de melhorias. Diminuição do tempo de atendimento, diminuição do custo hospitalar, entre outras melhorias”, explica Mayara.