Portal de Notícias e Web Rádio 

Nesta semana as gestantes e lactantes que são atendidas nas Estratégia de Saúde da Família – ESF Pq. Esperança II participaram de uma uma roda de conversa sobre aleitamento materno.

As rodas de conversa estão sendo realizadas em alusão ao “Agosto Dourado”, que visa reforçar a importância e a necessidade do aleitamento materno.

A nutricionista, Lívia Bueno falou sobre a interação com as gestantes e lactantes. “Foi trabalhado na roda de conversa sobre mitos e verdades sobre aleitamento materno. Uma das perguntas foi sobre se existia leite fraco. A maioria respondeu que levantou a placa de mito. E expliquei que todas as mães são capazes de produzir um bom leite.”

Durante a ocasião a nutricionista abordou alguns assuntos como, posições para a amamentação; Pega correta; Benefícios do leite materno para mãe e bebê; Alimentação da mãe refletindo no leite materno; Duração da cada mamada e o se há um horário fixo para amamentar o bebê.

No final, as gestantes e lactantes puderam esclarecer dúvidas. Além disso, a unidade recebeu decorações na cor dourada, simbolizando o padrão ouro da qualidade do leite materno.

Durante todo o mês outras Unidades Básicas de Saúde também receberão a equipe para realização das rodas de conversa.