Portal de Notícias e Web Rádio 

Na manhã de ontem (22) aconteceu uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho com representantes do curso de engenharia de produção da PUC Minas para avaliar possíveis parcerias.

A colaboração pode beneficiar empresas locais por meio de monitorias. “Nossa proposta de parceria visa fortalecer a relação entre a universidade e a comunidade, por meio de projetos conjuntos nas áreas de pesquisa, treinamento, monitoria entre outras. Acreditamos que a colaboração entre a PUC Minas e o município de Poços de Caldas pode trazer benefícios mútuos, impulsionando o progresso econômico e social da região”, destacou Neil Paiva Tizzo, coordenador do curso, no encontro.

“Estamos prontos para estabelecer programas de monitoria em parceria com empresas e instituições locais. Por meio desses programas, nossos alunos terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em situações reais de trabalho, ao mesmo tempo em que ajudam a suprir demandas das organizações. Essa interação benéfica entre academia e setor produtivo promoverá uma maior integração entre teoria e prática, resultando em profissionais mais preparados para os desafios do mercado de trabalho”, acrescentou.

Para o secretário de Desenvolvimento, Franco Martins, a parceria é vital para ajudar as indústrias locais. “Estamos nos aproximando do curso de engenharia de produção da universidade para poder fazer projetos em conjunto e, dessa forma, proporcionar soluções e alternativas para as indústrias aqui de Poços”, disse.

Também participaram da reunião, Lais Lavras, gerente de desenvolvimento de projetos da secretaria, Gustavo Coltrin, coordenador de fomento ao comércio, Letícia Isabelle, gerente de atendimento de empresas, e Rafael Verola, aluno do curso de engenharia da PUC.