Portal de Notícias e Web Rádio 

Os vereadores Douglas Dofu (DEM) e Wellington Guimarães (DEM), o Paulista, participaram de uma reunião a fim de discutir ações visando à melhoria da segurança pública em Poços. O encontro aconteceu no gabinete do secretário municipal de Governo Celso Donato, na manhã desta sexta-feira (08), e contou com a presença do vice-prefeito Júlio César de Freitas, do secretário municipal de Esportes e Lazer Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, do comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar tenente coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, do major PM Paulino e da assessora parlamentar da vereadora Luzia Martins Michelle Veloso.

Um dos assuntos em pauta foi a segurança no bairro Santa Rita. Segundo Douglas Dofu, esta é uma situação que tem preocupado a comunidade. “O comando da Polícia Militar explanou sobre a importância de encaminhamento de denúncias anônimas por meio do número 181, um canal de disque denúncia unificado do Estado de Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Defesa Social disponibiliza aos cidadãos esse disque denúncia, que consiste em uma central única de recepção, processamento e resposta de denúncias anônimas de crimes e de sinistros. O anonimato do denunciante é um dos principais benefícios e o canal visa auxiliar na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos”, ressalta.

A implementação de um projeto que contará com câmeras de segurança e uma Central de Operações também foi um tema abordado. “Precisamos de uma união de esforços entre Poder Legislativo, Poder Executivo e Forças de Segurança para esse novo projeto. Haverá um trabalho de segurança para monitoramento muito amplo por todas as ruas da cidade. Isso trará grande segurança à população”, diz o vereador.

A intenção é dar continuidade ao debate sobre segurança pública, com a realização periódica de reuniões. “Saímos muito satisfeitos da reunião, pois há uma união de esforços, uma capacidade de diálogo e uma busca comum por algo bom para toda a cidade de Poços de Caldas. Virão outras reuniões para que mais projetos se concretizem”, finaliza Dofu.