Portal de Notícias e Web Rádio 

No início dessa semana, o vereador DineyLenon (PT) participou de uma reunião com moradores do Residencial Parque das Araucárias, zona leste da cidade. O encontro contou com a presença do diretor-presidente do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) Paulo César Silva, acompanhado do supervisor da Seção de Operação Comercial Interna Alex Toledo Siqueira e do supervisor da Seção de Planejamento e Fiscalização Aílton Donizete da Silva, além do síndico do condomínio Alex Rosa.

O objetivo da reunião foi discutir soluções para o problema de fornecimento de água no Residencial. Segundo DineyLenon, o convite partiu dos moradores, que solicitaram uma atenção especial do Poder Legislativo. “Pude contribuir fazendo essa articulação, levando o poder público e colocando o mandato à disposição para continuar apoiando o exercício da cidadania. Foi uma reunião produtiva e ressalto aqui que o síndico tem trabalhado para tentar solucionar as demandas. O condomínio foi construído nos moldes do programa Minha Casa Minha Vida que vigorava até 2017. Nesse ano, foi sancionada uma lei que estabeleceu que os condomínios não poderiam mais ser construídos com hidrômetros coletivos. No Residencial, era um hidrômetro para 250 apartamentos, eles foram divididos agora por blocos, mas mesmo assim o problema persiste”, explica.

O parlamentar ressalta que, após apresentarem o problema, o DMAE se prontificou a dar agilidade no trâmite do projeto para individualização dos hidrômetros. “Trata-se de um problema interno, mas que também é um problema de saúde pública, portanto o município precisa participar. O Departamento se prontificou a receber esse projeto, dar uma maior agilidade possível nesse trâmite, para que o condomínio possa executar a obra”.

Desde o início do mandato, o vereador Diney tem atuado de forma a levar as reivindicações de empreendimentos populares ao Executivo. Ele também esteve, em diversas oportunidades, com moradores do Condomínio Sonho Dourado, apresentando as principais demandas, entre elas de regularização dos imóveis.