Reunião com gestores de empresas do DI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho realizou, nesta sexta-feira uma reunião com gestores das empresas do Distrito Industrial do município. O encontro, que aconteceu na sede da Mantiqueira Logística, também contou com a presença de representantes da Receita Federal, do Senai e da Coopergore.

O delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, Auditor-Fiscal Michel Lopes Teodoro, falou sobre a operação do Recinto especial para despacho aduaneiro de exportação, o REDEX, que entrou em operação no dia 22 de julho, apontando as perspectivas para o Distrito Industrial. O REDEX facilita o controle de liberação das cargas para o comércio exterior com diversas vantagens para os exportadores como redução do custo de transporte e no transit time, com carga desembaraçada com preferência na ordem de embarque no destino. A carga segue internacionalizada e lacrada por uma autoridade aduaneira da Receita Federal, proporcionando maior rapidez na operação de trânsito aduaneiro até o destino.

No encontro, também foi realizada a apresentação do novo diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Alexandre Pinto Azevedo. Ele colocou toda a estrutura do Sistema S e da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) à disposição dos empresários.

Fechar Menu