Portal de Notícias e Web Rádio 

Encerrando as rodas de conversas com as equipes da Atenção Básica de Poços, na tarde desta quinta-feira (25), o secretário de Saúde Carlos Mosconi se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde.

Os gestores da secretaria de Saúde, realizaram durante este mês, uma série de reuniões com as equipes da Atenção Básica (médicos, enfermagem e agentes comunitários), com intuito de valorizar o trabalho e fortalecer o serviço realizado pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) no município.

Durante a reunião as equipes da atenção básica puderam expor as demandas do trabalho diário e trocar experiências, sobre o trabalho realizado nas unidades de saúde em benefício da assistência a população.

O secretário de saúde Carlos Mosconi avaliou a reunião. “A reunião com os Agentes Comunitários de Saúde foi positiva, o trabalho exercido foi demonstrado com clareza e ficou evidenciado a disposição do atendimento e sua importância. Vários exemplos foram citados, ressaltando sempre o aspecto humanitário desta atenção primária e a relação de confiança que vai se formando entre esses profissionais de saúde e a populaçã.”

Estiveram presentes também a diretora dos Programas de Saúde Elaine Cristina de Souza; a coordenadora da Atenção Básica Camila Ferreira Bacelar Donato e o diretor do departamento de saúde coletiva Nilton Junqueira.