Repeteco

Para conversar com empresários a respeito da padronização das calçadas da área central, o prefeito se reuniu esta semana com a diretoria e alguns associados da ACIA. A intenção e trocar o piso das calçadas do centro numa parceria onde os empresários entrariam com parte do custo.

Vale lembrar que o ex-prefeito Sebastião Navarro, na sua segunda gestão tentou a mesma coisa e acabou ficando sózinho porque boa parte dos empresários entende que já pagam imposto e que esse serviço é obrigação do poder público.

Através do DME o governo Navarro adquiriu milhares de metros quadrados do piso que foi assentado com recurso da prefeitura nas calçadas da Praça Pedro Sanches. Os interessados na padronização receberiam o piso de graça. Poucos se interessaram, até porque o piso para é totalmente inadequado e até hoje o DME, por falta de interessados, deve ter uma boa quantidade em estoque.

Embora a iniciativa do prefeito mereça aplausos, o maior entrave nesta parceria está no fato de a maioria dos pontos comerciais do centro estar alugada para terceiros e os comerciantes já sofrem com o alto preço dos aluguéis mais o pagamento de impostos.

Não bastasse isso, os imóveis, em grande quantidade são de propriedade apenas de três ou quatro donos que além de cobrar alto o aluguel nunca demonstraram boa vontade para parcerias com o poder público. Sem falar que nem mesmo são associados da ACIA. Em todo caso, como o prefeito se diz otimista, tomara que a iniciativa tenha êxito.

Fechar Menu