Reforma de mais uma creche

Foi realizada, na última sexta-feira a solenidade de entrega das obras de reforma e revitalização do Centro de Educação Infantil Municipal Professor Juemil Lorenzotti, no bairro Santa Maria. A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 300 mil na unidade. Toda a cerimônia contou com interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), em parceria com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Dr. Tarso de Coimbra, que atende estudantes surdos e com deficiência auditiva do município.

Os serviços tiveram início no segundo semestre do ano passado. A creche teve diversas áreas revitalizadas, com intervenções na cozinha, refeitório e na área destinada ao banho dos bebês. Os três prédios estão com nova pintura e tiveram o telhado trocado. Também foram realizadas adaptações, com a colocação de grades de proteção e rampas na área de recreação. “Já realizamos intervenções em várias unidades e vamos continuar revitalizando os espaços de educação em toda a cidade, oferecendo locais dignos para nossas crianças”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.

A solenidade contou com a apresentação da história musicada “O grande rabanete” pelas crianças da unidade e com o trio pé de serra experimental “Égua Sansara”. O CEI atende atualmente 110 alunos, entre quatro meses e cinco anos de idade. “A palavra que poderia representar o que nós todos estamos sentindo é gratidão pela união de todos nós, comunidade, Prefeitura, secretaria e pela equipe do Juemil. Foram grandes lutas, mas valeu a pena”, ressaltou a coordenadora da unidade, Márcia de Moraes Diniz.

Libras

A partir de agora, em iniciativa conjunta das secretarias municipais de Educação e Comunicação Social, os eventos oficiais da Prefeitura contarão com intérprete de Libras, proporcionando a inclusão do público surdo, em parceria com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Dr. Tarso de Coimbra, que completa 60 anos em 2019.

Fechar Menu