Portal de Notícias e Web Rádio 

A Secretaria Municipal de Esportes sediou nesta terça-feira (2) a primeira reunião técnica dos Jogos Escolares de Minas Gerais. O encontro teve participação de representantes de escolas e definiu detalhes da fase municipal do campeonato. Este ano, houve número recorde de escolas inscritas, um total de 24.

Participam dos jogos escolas municipais, estaduais e particulares. A etapa municipal acontece em Poços de 22 a 26 de abril, nas modalidades basquete, vôlei, handebol, futsal, xadrez, natação ginástica rítmica, judô, tênis de mesa e atletismo. As partidas são divididas em dois módulos, um para atletas nascidos em 2007 2008 e 2009, e outro para jovens nascidos em 2010, 2011 e 2012.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. Já os campeões da etapa regional avançam para a etapa estadual.

A etapa microrregional vai acontecer em Campestre, entre os dias 20 e 26 de maio. Já a fase regional vai ser em Extrema, de 10 a 16 de junho.