Portal de Notícias e Web Rádio 

A Receita Federal e a Prefeitura de Poços de Caldas inauguram nessa sexta-feira, às 15h o Ponto de Atendimento Virtual na zona sul, na Rua Álvaro Quinteiro Junior 345.

A abertura oficial do PAV contará com a presença do Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal, Michel Lopes Teodoro; do prefeito Sérgio Azevedo e do chefe da agência da Receita Federal em Poços, analista tributário Edgar Mollo Filho.

O PAV de Poços de Caldas é o primeiro do Sul de Minas implantado em uma cidade onde existe agência da Receita Federal. O Delegado da Receita Federal em Varginha Michel Lopes Teodoro explica a importância desse PAV para cidade: “como a agência fica geograficamente distante, estamos disponibilizando o atendimento da Receita Federal no PAV, evitando que os cidadãos que moram na zona sul precisem se deslocar até o centro para serem atendidos. Nosso foco é atender toda a sociedade, mas em relação aos PAV, a principal beneficiada é a população hipossuficiente.”

O que é PAV?

Os pontos de Atendimento Virtual são uma iniciativa da Receita Federal em conjunto com as Prefeituras Municipais que têm por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal; disponibilizar nas prefeituras, o acesso a várias opções de serviços e facilitar o acesso dos contribuintes, evitando assim que tenham que se deslocar até as agências e CAC da Receita Federal em outros municípios.

O atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura que avaliará as solicitações, prestará orientações e caso seja necessário, encaminhará os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.