Portal de Notícias e Web Rádio 

Após uma série de manutenções promovidas pela secretaria de Turismo de Poços em parceria com a secretaria de Obras, Serviços Públicos e Departamento de Trânsito (Demutran), o Recanto Japonês será oficialmente reaberto neste sábado (11), em Poços de Caldas.

Entre as intervenções desenvolvidas foi realizada a manutenção dos banheiros, da Fonte dos 3 Desejos, a pintura do estacionamento, paisagismo revitalizado, limpeza geral e manutenção do Lago das Carpas.

O secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca comentou o empenho das equipes para esta reabertura oficial. “Todos os setores envolvidos estiveram em plena dedicação para que pudéssemos reabrir oficialmente ao público o Recanto Japonês. Nas últimas duas semanas inclusive, servidores do Turismo estiveram no local para os últimos detalhes. É um dos mais marcantes pontos do município e que aproveitamos para desenvolver essas melhorias no local.”

Por enquanto o local será reaberto sem a Casa de Chá que foi destruída após um incêndio criminoso registrado em 2016. O processo de reconstrução que estava em trâmites avançados, esteve parado por conta da Pandemia.

Segundo o secretário, os engenheiros e arquitetos envolvidos para elaboração do projeto e construção da Casa de Chá, virão do Japão para Poços de Caldas e por não terem ainda se imunizado contra a Covid-19 não podem prestar serviços fora de seu país.