Portal de Notícias e Web Rádio 

A construção das quadras de Beach Tennis da Caldense foi finalizada esta semana e o espaço está liberado para uso dos associados. O local conta com área de descanso em pergolado, duchas e duas quadras multiuso, que podem ser utilizadas também para a prática de futevôlei, vôlei de areia e peteca na areia.

As quadras foram feitas com materiais de alto nível, em padrão profissional, com as medidas oficiais da modalidade, para no futuro sediar competições. O espaço é equipado com iluminação de led, alambrado, sistema de drenagem e redes personalizadas da Caldense.

O Beach Tennis, ou tênis de praia, surgiu na década de 1980 a partir de uma variação do frescobol. O esporte começou a ser praticado no Brasil em 2008 e nos últimos anos tem ganhado muita força e está em ascensão. Estima-se que atualmente no mundo haja mais de um milhão de praticantes.

As regras da modalidade são similares ao vôlei de praia e ao tênis. Os jogadores utilizam raquetes e bolas padronizadas e se enfrentam individualmente ou em duplas. O objetivo dos atletas é devolver a bola recebida, sem tocar no chão e com apenas uma raquetada para o campo adversário. Marca ponto quem conseguir jogar a bola no chão da quadra adversária ou quando o oponente jogar a bola na rede ou para fora.

A construção de um local para a prática do Beach Tennis na Caldense era muita solicitada pelos sócios e agora foi concluída. É mais um atrativo no clube para melhor atender a todos. O espaço está liberado para uso diário dos associados, basta trazer raquete e bolinha. Toda quinta-feira, após às 18h, uma das quadras será exclusiva para a prática do futevôlei, conforme requisitado pelos sócios.