Portal de Notícias e Web Rádio 

A quadra do Centro de Artes e Esportes Unificado, CEU, localizado no Jardim Itamaraty V, zona leste de Poços, foi revitalizada. Ali são realizadas as aulas dos projetos de futsal, zumba, vôlei e críquete que atendem a mais de 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

“O piso da quadra estava bem apagado e estava na hora da gente revitalizar. Os projetos que estão sendo desenvolvidos aqui seguem todas as orientações e protocolos sanitários exigidos pelo Comitê Covid -19. A expectativa é que com o caminhar da vacinação, a gente aos poucos, receba cada vez mais alunos. E a quadra recuperada faz toda a diferença”, explicou Franco Martins, coordenado do CEU Itamaraty V.

A quadra é utilizada pelos projetos de segunda a sexta-feira, mas nos intervalos ela fica à disposição da comunidade. Inclusive aos sábados e domingos, a quadra fica aberta para o lazer e convivência da população. A iluminação da área externa do Centro também foi revitalizada, proporcionando mais segurança para todos.

No espaço que integra projetos esportivos, ações culturais e educacionais a população ainda tem acesso à biblioteca e as aulas de judô, que são realizadas em uma sala no prédio. O coordenador espera em breve retomar outras atividades. “ A nossa expectativa é reabrir o centro de informática e o teatro”, completou Franco.

O CEU fica à rua Miguel Calixto de Moraes, 1153, no Itamaraty V, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Mais informações pelo telefone 3697-2242.