Portal de Notícias e Web Rádio 

Segue amanhã, a aplicação da vacina contra COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos que possuam comorbidades. Para receber o imunizante é necessário apresentar laudo que comprove a comorbidade.

A vacinação deste público acontece EXCLUSIVAMENTE na sala de vacina da Urca (acesso pela porta giratória e saída lateral), das 08h às 17h.

As crianças DEVEM estar acompanhadas dos pais que também devem levar documentação de identificação. De acordo com a “Nota Informativa – 76ª versão”, em caso de ausência dos pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito.

Seguindo a orientação da “Nota Informativa  – 76ª versão”, a criança deve permanecer no local da vacinação 20 minutos depois do recebimento do imunizante para facilitar a observação de Eventos Adversos Pós Vacinação  – EAPV.

DOCUMENTOS

Será necessário apresentação do CPF ou Cartão do SUS e carteira de vacinação.

Para comprovar a comorbidade é necessário levar IMPRESSO os seguintes documentos: laudos, declarações ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) da doença ou condições de saúde, assinado e carimbado, em versão original.

ATENÇÃO: Os documentos serão retidos

LOCAL DE VACINAÇÃO

– Sala de Vacinação da Urca (acesso pela porta giratória ou saída lateral de emergência) 08h às 17h