Propaganda negativa

Alguns acontecimentos que tem levado a cidade a ser destaque no noticiário nacional deixa a impressão de que uma urucubaca tomou conta da casa amarela ejá faz por merecer um banho de arruda e sal grosso nas escadarias da entrada principal.

Nos últimos dias a cidade foi destaque com a polêmica contratação do goleiro Bruno pelo Vulcão, depois veio o incêndio no Chalé do Conde Prates e na tarde de quinta-feira, a queda de um dos bondinhos do teleférico, provocando a interdição do único equipamento turístico que dá lucro para a prefeitura.

Tudo bem que o bondinho caiu por falha humana, uma vez que não deveria estar funcionando em meio a tempestade acompanhada por ventos fortes e granizo. A recomendação por questões de segurança é para que o equipamento seja desligado quando isso acontece e quem está no alto da serra deve descer embarcado em um veículo da própria prefeitura.

O acidente foi muito ruim para o turismo e com certeza os visitantes, de agora em diante pensarão duas vezes antes de embarcar em uma das cabines para subir até o alto da serra. Isso comprova a necessidade de o município terceirizar o equipamento que foi retirado da iniciativa privada no primeiro ano da gestão do prefeito Paulo Tadeu e de lá para cá, administrado pela prefeitura, nunca recebeu manutenção adequada, mesmo com bom lucro onde a renda é destinada para outras atividades, ficando a manutenção em segundo plano.

O acidente deve reforçar a tese desta administração de que todos os pontos de passeio, mais o teleférico, precisam ser entregues para a iniciativa privada, até porque esta gestão tem se mostrado incompetente para manter os pontos de passeio em boas condições.

 

PT local tem novo presidente

O diretório local do Partido dos Trabalhadores tem novo presidente. Em eleição realizada neste domingo, na Câmara Municipal, o vereador Paulo Tadeu, concorrendo pela chapa “Resistir e Lutar”, foi eleito presidente da legenda com 79 votos, contra a chapa “Em tempos de guerra a esperança é vermelha”, liderada pelo jovem Lucas Chianello que somou 37 votos.

 

Desprestigiada

Em solenidade realizada na última sexta-feira, na Cidade Administrativa, o governador Romeu Zema fez a entrega de 207 viaturas para a Policia Civil. Entre os veículos estão os de modelo Aircross, Camionete Toro, Ford Ranger, Palio Weekend e Toyota Ethos.

Poços de Caldas não anda com prestígio junto ao governo do Novo. Várias viaturas foram destinadas a delegacias de cidades da região, porém, a de Poços de Caldas, uma das cidades mais importantes do Sul de Minas, não foi beneficiada com nenhuma das 207 viaturas entregues pelo governador.

Ontem, numa triste ocorrência no Marco Divisório, onde um garoto de apenas dez anos tirou a própria vida, a polícia demorou mais de três horas para chegar ao local porque não dispunha de viaturas para deslocamento dos policiais.

 

Fortes emoções

A semana promete fortes emoções na política sulfurosa, a começar pela reunião ordinária da Câmara, na terça-feira, quando o vereador oposicionista Paulo Tadeu deve apresentar pedido de informações e já anunciar a abertura de uma comissão especial independente para investigar atos praticados pelo ex-secretário de Defesa Social, Marcos Sansão.

A denúncia do vereador se refere ao fato de o ex-secretário ter efetuado contratação com vistas a licitação do transporte coletivo e assinado os documentos como representante do Município, descumprindo norma legal uma vez que se trata de prerrogativa exclusiva do chefe do executivo.

Fechar Menu