Portal de Notícias e Web Rádio 

Na manhã desta quinta-feira, 19 de agosto, Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, o prefeito Sérgio Azevedo fez a entrega oficial de três novos veículos para o Serviço de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Promoção Social, responsável pela busca ativa, atendimento inicial e encaminhamento de pessoas em situação de rua na cidade.

A entrega foi realizada durante um café da manhã especial para os usuários do Centro de Referência Especializado no Atendimento à População em Situação de Rua, o Centro POP, na Avenida João Pinheiro. São três veículos zero km tipo van da marca Peugeot, com capacidade mínima para 10 passageiros e valor unitário de R$ 148.421,70. As novas vans foram adquiridas com recursos do Governo Federal específicos para este fim.

O prefeito Sérgio Azevedo destacou que a aquisição faz parte da série de melhorias nas condições estruturais de trabalho, que vem sendo realizada em todas as secretarias municipais. “Hoje é um dia emblemático. Não é um dia que se comemora, mas é um dia que se lembra da dificuldade das pessoas em situação de rua. Aqui em Poços não é diferente do resto do Brasil e do mundo”, avaliou. “Agora, a equipe terá condições de executar o trabalho da melhor maneira. Um trabalho difícil que, às vezes, não é reconhecido pela população, mas que é fundamental e feito com grande carinho pela equipe de Abordagem Social”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, destacou que o Serviço de Abordagem Social não contava com um veículo novo há mais de dez anos. “Temos que ressaltar a importância de se fazer um trabalho humanizado, pensando que os usuários do serviço são pessoas, cidadãos e sujeitos de direito, que estão em situação de rua por algum motivo e que estamos aqui para realizar um trabalho que traga novas perspectivas em suas vidas”, pontuou.