Com data de 11 de junho de 2021, o vereador Kleber Gonçalves da Silva, filiado ao partido Novo, que cumpre seu primeiro mandato no legislativo municipal, apresentou para apreciação dos seus colegas de legislativo, o Projeto de Lei de número 71/2021, que “institui a Politica Municipal de Prevenção do Abandono e à Evasão Escolar e dá outras providências.  O referido projeto está em análises nas comissões permanentes da Casa.

Para o vereador autor do projeto, é preciso adotar medidas a curto, médio e longo prazo para lidar com a questão do abandono escolar. “O que pretendemos com o Projeto de Lei é propor iniciativas que contemplem essa questão. O apoio do Legislativo para redução desse problema é de extrema importância. A Política de Combate ao Abandono e Evasão Escolar visa reparar um problema que é de muitos anos e as consequências que essa geração enfrentará com a paralisação das escolas são temerosas. Cabe a nós zelar pelo futuro dos jovens”, destaca.

No dia 7 de maio de 2021, o vereador Eraldo Chamone Marques, com assento na Câmara Municipal de Sete Lagoas, apresentou e teve aprovado o anteprojeto de lei que institui naquele município, a Política de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar e dá outras providências.O projeto de autoria do vereador Kleber Silva nada mais é do que uma cópia do vereador Eraldo Marques, filiado ao Patriota.

Para que o leitor possa analisar a semelhança entre os dois projetos, estamos publicando as duas versões no link abaixo:

Cópias dos dois projetos

Clique e leia

PROJETO DE LEI Nº 71/2021

PROJETO EVASÃO