Portal de Notícias e Web Rádio 

Está sendo preparado e deve ser encaminhado para a Câmara Municipal pelo Executivo um Projeto de Lei criando o Poços Juro Zero. Trata-se de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet) que visa dar apoio às micro- empresas, MEIs e profissionais liberais que estão passando por dificuldades, condições para manter seus negócios ou até mesmo atender aqueles que empreenderam por necessidade devido à pandemia.

O projeto será executado em parceria com uma instituição bancária, por meio de convênio com a escolha da instituição financeira sendo definida após chamada pública. O município é quem ficará responsável pelo pagamento dos juros provenientes do financiamento, segundo informação do titular da Sedet, Thiago Mariano.

Mariano afirma que a intenção é atender cerca mil pequenos empresários com recursos de até 15 mil reais por CNPJ. Em contrapartida os beneficiados terão que participar do treinamento online sobre noções básicas de gestão financeira, onde serão avaliados e apresentarão o projeto de investimento em seus negócios com o dinheiro emprestado.

“Esperamos uma injeção superior a 10 milhões de reais na economia do município com uma ajuda neste momento difícil”, afirmou Thiago, esclarecendo que o recurso a ser investido será de R$ 500 mil/ano.

“Conto com o apoio de todos, para aprovarmos o quanto antes o PL e levar essa ajuda aos nossos empreendedores de MEIs e micro-empresas. As demais categorias terão acesso a valores maiores e aos juros diferenciados negociado com a instituição financeira” informou o secretário.