Portal de Notícias e Web Rádio 

O prefeito Sérgio Azevedo sancionou ontem a lei, aprovada na última sessão da Câmara, que estabelece as atividades de Educação Infantil e Fundamental como atividades essenciais em períodos de calamidades públicas decorrentes de crises sanitárias no Município de Poços de Caldas.

“Queria parabenizar os vereadores por esta iniciativa que vai nos permitir dar mais importância a educação, porque todo mundo já sabe que tem. Vamos até buscar ajuda no Ministério para a antecipação das vacinas para os profissionais que trabalham na educação, professores e todos os servidores e funcionários para que possam ter total segurança na volta, assim como para as crianças”, afirmou o prefeito.

“O Poder Executivo regulamentará os protocolos indispensáveis a regular as instituições de ensino”, leu Sérgio, citando o artigo 1º, parágrafo único da referida lei e garantindo que será feito um protocolo, serão regulamentadas medidas de segurança, preparadas as escolas e que no início a volta será em sistema híbrido, para só depois ser totalmente presencial.