Portal de Notícias e Web Rádio 

Nesta sexta-feira, 13 de maio, feriado municipal da Festa de São Benedito, encerra-se a programação religiosa e cultural dos festejos. Neste ano, a procissão será realizada no período da manhã, às 9h, com a participação da Associação dos Ternos de Congos e Caiapós de São Benedito de Poços de Caldas, seguida de Missa Solene campal, no pátio da Capela de São Benedito.

Participam da programação os seguintes grupos: Grupo de Caiapós do São José, Terno de São Benedito, Terno de Nossa Senhora do Rosário, Terno de Nossa Senhora do Carmo, Terno de Santa Bárbara e São Gerônimo, Terno de Santa Efigênia e Terno de Nossa Senhora da Saúde.

O 13 de maio é o dia solene da Festa de São Benedito, quando sacerdotes e congadeiros se unem nas celebrações, tanto na procissão quanto na missa. “A importância maior é São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Vem de família, dos meus avós, do meu pai, da minha mãe e eu fiquei sendo a capitã”, contou, em entrevista realizada no ano de 2019, Dona Orlanda da Conceição, Capitã do Terno de Santa Bárbara e São Gerônimo, mestre reconhecida pelo Ministério da Cultura.