Primeira pesquisa para as eleições municipais

O Grupo Cioffi de Comunicação, proprietário da TV Plan e das rádios Jovem Pan e Transamérica, encomendou a primeira pesquisa para avaliar o cenário político atual com vistas à eleição municipal de 2020. A pesquisa foi realizada pela empresa Projeta e será divulgada nesta manhã, à partir das 10 horas, pela Rádio Transamérica, durante o programa Transa News.

Pelo que o blog conseguiu apurar, o levantamento trás o ex-prefeito Eloisio Lourenço em primeiro lugar, seguido do também ex-prefeito Paulinho Courominas e com o prefeito Sérgio em terceiro.

A sondagem aponta um cenário de muitas dificuldades para o prefeito Sérgio Azevedo que além de uma avaliação baixa do seu governo, ainda tem alta taxa de rejeição, dificultando a sua intenção de se reeleger para mais um mandato.

Se este cenário for confirmado no levantamento espelha apenas uma situação de momento e confirma aquilo que o blog tem publicado nos últimos meses, que a administração realiza um trabalho fraco, sem objetividade e repleto de falhas, não atendendo ao desejo da maioria da população.

Na parte de baixo da referida pesquisa estariam outros candidatos, entre eles o coronel Frederico que nos últimos dias tem o seu nome ventilado como um dos possíveis candidatos a prefeito.

Na verdade a pesquisa não apresenta surpresa e também não serve de balizamento para a próxima eleição porque espelha uma situação de momento, faltando ainda um ano e meio para o pleito.

Neste período muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, muitas articulações e alterações nos partidos estão por vir e o nome mais forte para a disputa do comando do executivo, tudo indica, ainda não surgiu. Até lá outros candidatos serão lançados pelos partidos.

Mas a pesquisa é útil porque confirma a voz que vem das ruas. É só andar por aí e conversar com as pessoas para avaliar que o quadro é o mesmo apontado pelo levantamento, uma situação que com certeza ainda sofrerá alterações.

Serve também para uma coisa: baixar a bola de alguns integrantes do governo que vivem alardeando que a administração é uma das melhores dos últimos anos. Infelizmente não é.

Fechar Menu