Portal de Notícias e Web Rádio 

O presidente do diretório local do PSDB, Celso Donato, considerou a decisão da direção regional da legenda como “acertadíssima”, lembrando que Eduardo é seu amigo desde os tempos em que ambos militavam na Juventude do PSDB, em 2013. (foto).

“Desde que o conheci fiquei impressionando com a seu dom de fazer articulação política atrelada a capacidade de governar. Na época ele tinha acabado de assumir a prefeitura de Pelotas. A trajetória dele é admirável. Obstinado, sereno e sabe o que quer. Quando traça um objetivo tem êxito em 99% das vezes. E o principal, um cara do bem.  Uma trajetória política que admiro muito”, afirmou Celso Donato.

O presidente dos tucanos em Poços lembrou ainda que Eduardo Leite não toma uma decisão política futura sem antes se orientar por meio de uma pesquisa qualitativa. “Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte. Mas pode ter certeza que para ele topar o desafio de ser pré-candidato a presidente tem pesquisa qualitativa mostrando que o eleitor busca na 3ª via alguém com perfil conciliador dele”, acrescentou Celso.