Portal de Notícias e Web Rádio 

A secretária municipal de Educação, professora Maria Helena Braga, reafirmou ontem a volta as aulas no dia 2 de agosto nas redes municipal, estadual e particular de ensino, de forma escalonada, sendo que a cada duas semanas serão acrescentadas algumas séries. Na rede municipal as aulas começarão as 07h30, com exceção do ensino médio que tem início às 7h no Colégio Municipal José Vargas de Souza.

Será aula de meia hora, sendo que o professor vai completar a aula com atividades para o aluno. Ás 10 horas será servida a merenda e o aluno em seguida será dispensado. A refeição será servida nas salas pela empresa SHA. Nas unidades de educação infantil a refeição será servida pela própria merendeira e o aluno também será dispensado em seguida.

“Com isso haverá tempo para desinfetar todas as salas e banheiros para reinício das aulas às 13 horas”, explicou Maria Helena.  Ontem começaram a ser enviados às unidades escolares: máscaras de acrílico, água sanitária, pano de chão, álcool em gel, sabonete liquido e papel toalha. O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, afirmou que houve uma diminuição muito expressiva de contaminação do vírus e de ocupação de leitos e que estão sendo tomados todos os cuidados para o retorno às aulas. “Estávamos esperando a primeira dose da vacina, o que já foi feito e que confere um grau de imunização para os professores. Todo este contingenciamento, preparo, está sendo feito com muito cuidado afim de que o risco seja muito pequeno, tanto para os professores, quanto para os alunos”, afirmou.