Portal de Notícias e Web Rádio 

(𝗝𝗼ã𝗼 𝗟𝘂𝗶𝘇 𝗔𝘇𝗲𝘃𝗲𝗱𝗼) – Corretíssima a nota do Blog do Polli, na edição de hoje, dia 07/11/2023, quando assim se expressa:

Peço vênia para sua transcrição: “* Falando nisso, sobre a Nota de Esclarecimento divulgada pela Santa Casa de Santo de Pirapora, segundo observadores, o detalhe é que ela só teria credibilidade se fosse assinada pela funcionária, designada como interventora pela prefeitura para ser a nova responsável pela administração do hospital. Faz sentido, pois não deixa de ser uma situação curiosa e até inédita, já que prefeitura de Salto de Pirapora (que assumiu a direção do hospital) será agora também a responsável pelo contrato firmado com a prefeitura de Poços.”  (destaques nossos).

Concordamos integralmente com a nota publicada, uma vez que a direção afastada da Santa Casa de Salto de Pirapora não tem legitimidade para divulgar nota oficial com relação ao contrato mantido com o setor de saúde de nossa cidade. Não houve manifestação, pelo menos até agora, da atual direção daquele hospital, com relação à avença (pra mim desastrada), entre o mesmo e a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Concordamos igualmente com a publicação quando assevera que hoje a Prefeitura de Salto de Pirapora é a responsável pelo ajuste firmado com a Secretaria de Saúde de Poços de Caldas. Não é apenas a responsável, mas hoje administra, pelo menos parcialmente, a saúde em nossa cidade. Nos parece, data vênia, que é o momento de uma pronta intervenção do Ministério Público pois é inadmissível que a Administração Pública de uma cidade seja mandatária em outra, ainda que por vias oblíquas.

Já dissemos em outra oportunidade e repetimos agora. Esse Convênio/Contrato deve ser investigado a fundo.

Cabe à Câmara Municipal, que é detentora legítima do direito de fiscalização dos atos do Poder Executivo, mostrar que não é um puxadinho da Prefeitura Municipal.