Portal de Notícias e Web Rádio 

O prefeito Sérgio Azevedo, junto ao vice-prefeito Júlio César de Freitas e secretários municipais, estiveram nesta terça-feira (17), em Jundiaí-SP. Na oportunidade o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, expôs programas de diferentes áreas, como a Nova UBS na Saúde, a “Escola Inovadora” na Educação, o espaço “Mundo das Crianças”, além da apresentação de dados da segurança municipal.

“Temos grande felicidade de receber representantes de uma cidade importante como Poços de Caldas, que reconhece as boas políticas públicas de Jundiaí e vem até nós colher outros bons exemplos. Jundiaí tem se desenvolvido sem deixar ninguém para trás, com qualidade de vida, atração de empresas e geração de empregos para quem vive aqui”, comentou o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando.

A cidade de Jundiaí é referência nacional em Segurança Pública e com diversos investimentos na informatização e tecnologia do município, tem sido reconhecida como Cidade Inteligente. Foram realizadas visitas nas instalações da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí) e da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras da Guarda Municipal.

Entre os principais temas abordados para a visita, justamente o setor de Segurança Pública. O prefeito Sérgio Azevedo, falou sobre a oportunidade e a importância da parceria. “Jundiaí é uma cidade irmã e há tempos sabemos das boas práticas de gestão praticadas aqui, principalmente no setor de Segurança Pública. Estamos em um processo de estruturação e informatização nesta área, com monitoramento em Poços, por isso conhecer a estrutura de uma cidade que já tem esses serviços desenvolvidos plenamente será bastante enriquecedor para nossa implantação. Saímos daqui com uma ótima impressão e bons exemplos para levarmos à Poços de Caldas.”

De Poços de Caldas, também estiveram presentes o vice-prefeito Júlio César de Freitas, o secretário de Governo Celso Donato Filho, o secretário de Comunicação Social Paulo Castro Júnior, o secretário de Defesa Social Rafael Conde e o coordenador de Fomento Agropecuário Marcelo Munhoz.

De Jundiaí, compareceram à reunião o vice-prefeito Gustavo Martinelli, o gestor de Governo e Finanças, José AntonioParimoschi, a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, o gestor de Planejamento e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, a gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello, o diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, e o comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno.