Portal de Notícias e Web Rádio 

Em uma semana marcada por importantes reuniões em Belo Horizonte, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, acompanhado pelo secretário de Governo, Paulo Ney de Castro Júnior, e pelo secretário adjunto de Saúde, Carlos Almeida, mobilizou-se em busca de novos investimentos e o desenvolvimento contínuo para a cidade. Os representantes do município estiveram em reuniões estratégicas com representantes do Governo do Estado, visando ampliar as oportunidades para a região.

A agenda incluiu visitas à Secretaria de Infraestrutura e à Secretaria de Governo, onde foram discutidas demandas cruciais para Poços de Caldas, como a municipalização de trechos de rodovias e investimentos em trechos estaduais. As discussões aconteceram com Marcelo Gafazzi, Coordenador Regional · DER – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais e com o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais, Gustavo Braga.

Acompanhados do Deputado Mauro Tramonte, os representantes de Poços de Caldas reuniram-se também com o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccherette, discutindo o aumento dos repasses para o município. Os recursos são destinados a áreas críticas como oncologia, UTI, cirurgias eletivas, entre outros serviços. Dada a importância da Santa Casa, que supre a ausência de um Hospital Regional atendendo pacientes de várias cidades, a ampliação do apoio estadual é vista como essencial para a continuidade e melhoria dos serviços de saúde.