Portal de Notícias e Web Rádio 

Ontem à tarde, em seu gabinete, o prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado do secretário de saúde Carlos Mosconi recebeu a ABRE (Associação dos Bares e Restaurantes de Poços de Caldas), representada pela presidente Gina R. Carneiro, do setor de panificação, Marcos Delaroli e da indústria cervejeira, Marcelo Gonçalves.

A reunião foi solicitada pelos representantes da Associação para tratar de assunto referente ao decreto, publicado na última semana, relacionado à proibição de funcionamento dos estabelecimentos comerciais após às 20h00 e o fechamento para o atendimento ao público presencial aos sábados e domingos.

Após muitas falas sobre o tema, o prefeito enfatizou que não mudará o decreto e pediu a compreensão de todos, pelos próximos dias para diminuir a circulação de pessoas nas ruas, principalmente no período noturno, com o objetivo de reduzir a proliferação do coronaviruse, como consequência, a taxa de ocupação dos leitos de UTI.

Os representantes das entidades enfatizaram que respeitam as regras impostas pelos órgãos de saúde,mas pediram a revisão do decreto. O prefeito, no entanto, foi duro na resposta dizendo que não pode flexibilizar as medidas nesse momento e, espera, dentro de alguns dias, que isso possa ser feito.

A diretoria da ABRE reforçou que o segmento sofre, há mais de 500 dias restrições severas e perdas econômicas que colocam as empresas em risco de falência além do desemprego que deve aumentar ainda mais com as medidas. A administração se manteve irredutível frente às solicitações.

Diante disso a diretoria da ABRE informa aos membros do setor que não houve sucesso nas solicitações, ficando a obrigatoriedade do cumprimento das regras dispostas no decreto. A diretoria aproveita a oportunidade para dizer que não recomenda o descumprimento das medidas que constam no decreto e que, se isso ocorrer será de responsabilidade individual de cada proprietário de estabelecimento