A Caldense irá enfrentar o Pouso Alegre no Estádio Manduzão sábado às 15 horas pela semifinal do Troféu Inconfidência. O confronto é em partida única. Quem vencer avança para a final para enfrentar o vencedor de URT x Athletic. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis.

Na fase classificatória do estadual as equipes se enfrentaram e a Veterana foi superada por 3 a 1. O Verdão vem treinando forte para o confronto e vai em busca da vitória. A delegação segue viagem na sexta a noite para Pouso Alegre, onde ficará concentrada no Hotel Fênix.

Retrospecto

O retrospecto geral do confronto assinala 14 jogos, sendo 2 vitórias da Caldense, 8 vitórias do Pouso Alegre e 4 empates. A Veterana marcou 10 gols e sofreu 21.

Campanha

A Veterana terminou a fase classificatória do Campeonato Mineiro na sétima colocação com 15 pontos, mesma pontuação do Pouso Alegre que ficou em sexto devido ao melhor saldo de gols.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, com assistência de Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos. Além do quarto árbitro Hieger Tulio Cardoso e do analista de campo Eduardo Henrique Vieira Campos.

Pendurados e suspensos

O volante Gabriel Tonini terá de cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O atacante Rafael Peixoto, o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, o meia Bruno Oliveira, o atacante Dênis Macedo, o preparador físico Zeca Barbosa e o técnico Marcus Paulo Grippi estão pendurados com dois amarelos. Os atletas Passarelli, Rincon, João Paulo, João Pedro, Lucas Silva, Wagner e o auxiliar técnico Guga levaram um cartão amarelo cada na competição.

Transmissão

A partida será transmitida com narração ao vivo pela página do Facebook da Associação Atlética Caldense e pelo canal TV Caldense no YouTube.