Portal de Notícias e Web Rádio 

Pela semifinal do Troféu Inconfidência, Pouso Alegre venceu a Caldense nos pênaltis, após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar. Sendo assim, o duelo aconteceu no Estádio Manduzão, na tarde deste sábado. Entretanto, após fazerem um jogo equilibrado em ambas as etapas, a vaga foi decida nas penalidades. Assim, Lucas Rodrigues converteu a última cobrança e colocou o Pousão na final da competição.

O Pouso Alegre vai decidir a Troféu Inconfidência contra a URT, nesta quarta-feira (5). Nesse sentido, o vencedor do torneio garante vaga na Copa do Brasil 2022. Por outro lado, a Caldense começa os preparativos para início da Série D, que começa em junho.

1º TEMPO: EQUILIBRADO E SEM SAL

Em síntese, os clubes fizeram uma etapa equilibrada, mas sem grandes chances para ambos. Assim, os times pecavam bastante no último passe e não conseguiam construir uma jogada que levasse perigo para a área adversária.

Entretanto, aos 21′, Arilson experimentou de fora da área obrigando Neneca fazer grande defesa. Logo em seguida, Jhonny teve a chance dentro da pequena área, mas finalizou fraco. Sendo assim, a Caldense não levou perigo ao goleiro Cairo. Com isso, o destaque do primeiro período foi o setor defensivo das equipes, que se apresentou bem compacto.

2º TEMPO: SEM GRANDES CHANCES

Não muito diferente da primeira etapa, o segundo período seguiu com o mesmo parâmetro, com as equipes se esquivando de se lançar para o ataque. Sendo assim, logo aos 5′ de bola rolando, Roldan finalizou no canto, obrigando Neneca fazer grande defesa.

Após isso, a Caldense elevou suas linhas marcações, passando a pressionar mais, no entanto, conseguiu finalizar somente aos 16′ com Caio Ribeiro, que chutou de fora da área, obrigando Cairo fazer sua primeira defesa na partida. Entretanto, o jogo se desenhou trucado com poucas chegadas do setor ofensivo dos clube. Dessa maneira, a vaga foi decidida nos pênaltis.

PÊNALTIS: PONTARIA NA RISCA

Após o confronto terminar empatado, os clubes decidiram nas penalidades. Assim sendo, Matheus Roldan, Arilson, Pedrinho, Matheus Sousa e Charles marcaram para o Pouso Alegre. Pelo lado da Caldense, Danilo Belão, Guilherme Pessoa, Lucas Silva, Jonathan e Verrone fizeram. Entretanto, nas batidas alternadas, Vinícius desperdiçou para Veterana, após finalizar no travessão. Sendo assim, Lucas Rodrigues foi e converteu para o Pousão. Por fim, encerrou 6 x 5 para os mandantes.