Posse nas escolas

O prefeito Sérgio Azevedo empossou, na manhã desta segunda-feira as chapas escolhidas em Consulta à Comunidade Escolar para a gestão 2019/2022 das escolas municipais. A solenidade foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A consulta pública à comunidade para a escolha de diretores e vice-diretores das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio foi realizada no dia 21 de novembro de 2018, em 24 das 25 escolas municipais e contou com a participação de 2.934 pessoas que escolheram os gestores nomeados para os próximos quatro anos.

A consulta pública é prevista na Lei Orgânica do Município e na Lei Complementar 158 e regulamentada por meio do decreto 11.446. O processo teve início em 14 de setembro de 2018, com a publicação da Portaria Conjunta da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, que estabeleceu o cronograma e as normas para a realização da consulta nas escolas.

Atendendo a indicação da comunidade e respeitando o caráter democrático da consulta, o prefeito Sérgio Azevedo deu posse aos novos diretores e vices, nesta segunda-feira. Ele agradeceu os gestores que deixaram os cargos e parabenizou os novos escolhidos pela comunidade escolar. “

Fechar Menu