Posse de Melles favorece Poços

Como estava previsto, o ministro Paulo Guedes, com apoio de Guilherme Afif Domingues, empossou ontem, na presidência nacional do Sebrae, o ex-deputado Carlos Melles (DEM-MG), em lugar do deputado João Henrique de Souza (MDB).

O ex-deputado que tem sua principal base eleitoral na região de São Sebastião do Paraiso, também é votado em Poços de Caldas, podendo nomear para o cargo de administrador regional do Sebrae alguém com liderança em Poços e região. Com sede central em Belo Horizonte, o Sebrae em Minas Gerais abrange os 853 municípios mineiros com atendimento em nove sedes regionais.

Melles, que respondia pela Diretoria de Administração e Finanças da entidade, obteve os votos da maioria do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae e sua posse na presidência foi prestigiada pelo assessor especial do ministro Paulo Guedes, Guilherme Afif Domingues, e contou com aval do presidente Jair Bolsonaro.

A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae (CDN), José Roberto Tadros (presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC) e contou com a participação de 21 conselheiros, que representam diferentes instituições públicas e do setor privado. De acordo com Tadros, a reunião foi convocada, em caráter extraordinário, diante da solicitação feita por 11 conselheiros.

O novo presidente, Carlos Melles, é mineiro de São Sebastião do Paraíso, engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa (MG), pesquisador e dirigente cooperativista. Melles foi deputado federal por seis legislaturas consecutivas. Em sua trajetória política tem um histórico de causas voltadas ao agronegócio, ao cooperativismo e às micro e pequenas empresas. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Especial da Microempresa, que aprovou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (2006). Foi o relator do projeto Microempreendedor Individual (MEI) e da Empresa Simples de Crédito (ESC), em 2018. No Governo Federal, foi ministro do Esporte e Turismo (em 2000) e, no Governo de Minas Gerais, secretário de Transportes e Obras Públicas (em 2011).

Fechar Menu