Portal de Notícias e Web Rádio 

Está em andamento o serviço de poda e corte de vegetação e árvores na Avenida João Pinheiro, zona Oeste de Poços de Caldas. O trabalho realizado por servidores da secretaria de Serviços Públicos é desenvolvido de forma rotineira e especificamente neste momento, tem por objetivo oferecer maior segurança aos pedestres que passam pela região.

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Anderson Santos, comenta a necessidade da intervenção. “Já estamos desenvolvendo a poda de vegetação por toda a cidade, porém, neste trecho específico, temos por objetivo dar mais segurança aos que caminham por ali, oferecendo mais luminosidade no período noturno, coibindo assim, a ocorrência de crimes. Já foram registradas ocorrências junto às autoridades competentes, nas quais pessoas utilizavam essa vegetação densa que foi retirada, para esconder drogas ou até como uma espécie de “cabana”, colocando em risco os pedestres que passam sempre por ali”, completou Anderson.

Vale destacar, que além da poda, existe um projeto de rearborização previsto por parte da Prefeitura. “Após toda essa limpeza começaremos o projeto da nova arborização. Haverá o plantio de novas espécies, flores nas jardineiras e uma rearborização nos locais onde algumas árvores foram retiradas. É um projeto contínuo que prossegue também por outros pontos do município”, finaliza o secretário adjunto.