Portal de Notícias e Web Rádio 

editorial

Poços voltando a crescer

 

O comando do executivo considerou a quinta-feira, dia 2 de setembro, como uma data histórica para a cidade com o anúncio da implantação de uma unidade da indústria Docol, fabricante de louças sanitárias,no município. Sem dúvida uma grande conquista, assim como foi, na mesma data, o lançamento oficial da Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas, solenidade que ocorreu pouco antes, nas dependências do Pálace Hotel.

Além da vinda de uma grande indústria, a data deve ser lembrada como um marco pelo fato de a Agência ter sido criada de forma livre e espontânea por alguns empresários, dirigentes de grandes empresas sediadas no município. Não história política do município não há registro dereunião de empresários despojados de qualquer interesse, a não ser o de colaborar com o progresso e o desenvolvimento planejado da cidade, e se colocando ao lado do poder público para, juntos, trabalharem em busca de conquistas que tragam benefícios para a população.

Normalmente essa tarefa é cobrada sempre do poder público e a iniciativa privada entende o trabalho como obrigação de quem está no poder,justificando sua contribuição apenas com o fato de que são os responsáveis pelo pagamento de impostos.

Cabe ressaltar também a boa vontade e o desprendimento com que o prefeito Sérgio Azevedo, recebeu a colaboração, entendendo que a missão de administrar o município ficará mais leve tendo ao seu lado o apoio e a colaboração dos empresários representados pela Agência de Desenvolvimento que tem na direção Elias Donato Neto (Presidente); Cristiano Otoni (Vice-presidente), Waldir Miguel (1º. tesoureiro), Leonardo Severini (2º. Tesoureiro), Leonardo Curimbaba (1º. Secretário) e Carlos Cobra. Na secretaria executiva, Amélia Queirtoz.

Com certeza, muitas conquistas serão alcançadas na geração de novos negócios, empregos e ainda a busca de novas empresas e tecnologias. Com esta união do público com o privado, os maiores beneficiados serão, sem dúvida os moradores pela melhoria na qualidade de vida. No dia dois de setembro, quinta-feira, Poços de Caldas deu um passo importante para voltar a crescer.