Poços recebe o selo de turismo

Poços de Caldas recebeu o Selo + Turismo do Prodetur, programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros pelo fomento ao desenvolvimento local e regional.

O selo permite um financiamento para projetos na área turística. A ideia é incorporar elementos de planejamento e gestão para qualificar as propostas alinhando iniciativas às políticas nacionais de turismo. A conquista é fruto de uma reunião do deputado estadual Mauro Tramonte junto ao ministério e do empenho da Secretaria Municipal de Turismo em enviar a documentação adequada para obtenção do selo.

“É uma grande passo Poços ter o Selo + Turismo, visto que isso nos abre várias portas na área de investimentos dentro do Prodetur. Houve um trabalho bem conciso para que Poços fosse privilegiada em futuros investimentos na área de infraestrutura turística”, avalia o secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira.

O Prodetur possui, como diferencial, o apoio aos entes públicos e setor privado do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, cujos projetos estejam pautados por prévios processos de planejamento dos territórios priorizados, que objetivem diagnosticar os fatores relacionados à competitividade das áreas turísticas no mercado nacional e internacional e ao impacto econômico e social para a população.

Fechar Menu