Poços recebeu na manhã desta terça-feira, 2.670 doses de vacina contra COVID-19, para ampliação da vacinação. Nesta terça (27), as pessoas com 63 anos, serão vacinadas a partir das 12h. Na quarta (28), seguirá com esse mesmo público, a partir das 08h.

Para imunização é necessária apresentação do documento de identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Confira os locais de Vacinação:

–Drive Thru no Complexo e atendimento a pé na Urca– 08h às 17h

– UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 08h às 15h

– UBS Regional Sul – Av. AntonioMarinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 15h

– UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 15h

– PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 15h

Vacinação dos acamados

Está acontecendo também, a vacinação de acamados. Os responsáveis devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência, para cadastramento da vacinação. Após o cadastro, as equipes irão se dirigir às residências para a aplicação da vacina.

Vacinação dos Profissionais de Segurança e Salvamento

A vacinação contra COVID-19 para os Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento segue nesta terça-feira (27). O município recebeu 33 doses essa semana. Abrange-se em Profissionais de Força de Segurança e Salvamento: Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários, Bombeiros Militares e Civis e Guarda Municipal.

Em reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e os responsáveis pelas instituições, ficou definido que as instituições serão responsáveis em elencar por ordem de prioridade o efetivo a ser vacinado de acordo com a remessa distribuída.

A vacinação destes profissionais acontece na Sala de Vacina da Urca, UBS Jd. Country Club e UBS Regional Leste.

Vacinação Solidária

As doações de alimentos como arroz, feijão, farinha de trigo e açúcar, entre outros gêneros continuam nessa etapa. Além de receber a vacinação contra a Covid-19 no Drive-Thru, na Urca, os poços caldenses também estão exercendo a solidariedade neste momento de pandemia.